sábado, 7 de abril de 2007

Buscando entender a verdadeira espiritualidade...

"Pessoalmente estou convencido, como alguns estudiosos têm sugerido, de que um dos objetivos de Paulo na carta (I Coríntios) é corrigir o “conceito de espiritualidade” dos coríntios, que estaria por detrás da maioria dos problemas que a igreja enfrentava. Temos assim dois conceitos de espiritualidade que aparecem na carta, o dos coríntios e o de Paulo."

Augustus Nicodemus Lopes (Fides Reformata 3/1 – 1998)

link abaixo na seção:

"Aqui você encontra coisa boa..."

Proponho esse pequeno texto que se encontra no link acima, para que todos nós, irmãos em Cristo re-consideremos o conceito moderno de "Espiritualidade", face o mundo em constante evolução e por que não dizer ebulição, temos nos envolvido e movimentos e tendências que têm sido avaliados mais pelos resultados do que pela "Palavra de Deus". Não me considerem arrogante ou partidário, tão somente, se permita fazer uma reflexão desarmada de pré-conceitos a cerca da palavra e pensamento teológico do Autor acima, para se não mudar seus conceitos, pelo menos prová-los e lapidá-los.

"Mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tantos judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." 1 Coríntios 1:23-24

“Nas coisas essenciais unidade, nas não essenciais liberdade e em todas coisas caridade”.

(John Stott)

2 comentários:

Ruy (Doulos) disse...

Olá Marcos o link acima deve ter algo ou ta quebrado ou tem que ter senha...

Depois verifica pra mim.

Pr. Marcos Castro disse...

Olá Ruy, já percebi, mas procure na relação de links abaixo e achará o mesmo link perfeito, um abraço.